top of page

O espaço, que inicialmente era símbolo de lazer e esporte para a população, passou a representar o autoritarismo e a repressão durante a ditadura militar. O estádio foi utilizado como centro de detenção e tortura de presos políticos, sendo esses em sua maioria militantes de movimentos estudantis e de esquerda.

Como parte do Eixo Ditadura, do Projeto Acende a luta!, contamos o episódio do Estádio Caio Martins ter sido cárcere durante meses em 1964, depois do golpe militar, através da história de Manoel Martins, último preso político liberto de lá. Convidamos dois de seus filhos, Lygia Martins e Marcelo Diniz, para captarmos relatos sobre o cidadão, o pai e o ativista político.


Acesse pelo Spotify Acesse pelo YouTube


A gravação aconteceu em 28/11/2024, conduzido pelo grupo chamado Caio Martins, acompanhado pela Maria Eugênia Sans, do Estúdio TELAS. Complementos de locução foram registrados no estúdio do Novo IACS por João Lucas Oliveira e no homestudio de Selma Boiron. O grupo pesquisou e escreveu junto o roteiro, cuidamos da edição e da finalização de mais um podcast do Projeto Acende a Luta! , para a disciplina Mídia e Democracia, no segundo semestre de 2024

Caio Martins

Galeria

©2023 por Acende a Luta.

bottom of page